segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Confraternização Paroquial

domingo, 29 de dezembro de 2013

Natal dos Idosos e Enfermos

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Missa de Natal - Capela Senhor dos Passos

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

19 anos da mãe Rainha na Paróquia

sábado, 16 de novembro de 2013

Fotos da Novena de Cristo Rei

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Caminhada ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida - Bugio

sábado, 7 de setembro de 2013

Fotos da Novena de Nosso Senhor dos Passos

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Festa de Nosso Senhor dos Passos

Nossa Paróquia estará em festa a partir desta sexta-feira (06/07/2013) na Capela Nosso Senhor dos Passos!
JESUS TE CHAMA! Venha e traga toda a sua família para uma semana de oração e diálogo aprofundado com Deus!

Segue a programação.


sábado, 31 de agosto de 2013

Caminhada da Fé - Vicariato São Marcos

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FOTOS DA JMJ

Pedimos a todos os presentes na JMJ que nos enviem suas fotos para que sejam postadas aqui e toda a comunidade veja.
Abraço!


domingo, 21 de julho de 2013

Missa de envio - JMJ

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Viemos por meio desse post agradecer a todos aqueles que colaboraram de alguma forma para que os jovens da nossa Paróquia chegassem até a Jornada.

Primeiramente agradecemos a Deus pelo chamado a participar deste tão sublime evento; por nos dar ânimo, força e coragem para trabalharmos em prol de tal objetivo; por conseguirmos pagar todas as parcelas; e por todas as graças que desde já sabemos que vamos receber.
À Maria, por manter-nos sob sua proteção e seu carinho.
Queremos também agradecer àqueles que tornaram possível a realização de quermesses, rifas, jantares etc. Não somente aos que fizeram doações, mas também  àqueles que foram "nossos clientes fiéis".
De maneira especial, queremos agradecer ao nosso Pároco, Pe. Flávio Negromonte, por incentivar-nos a trabalhar em comunidade, em união, a fim de conseguirmos chegar ao Rio de Janeiro todos juntos. Pelos conselhos e conversas que nos fazem crescer; por deixar que lavássemos o seu carro todos os domingos (até quando não era preciso).

Nossa Jornada não começará dia 22/07/2013... Ela começou em outubro de 2012 e só terminará quando Deus quiser (afinal, somos eternos missionários!).

A união de toda a comunidade com os jovens tornou um sonho possível. 
E hoje, verdadeiramente, estamos UNIDOS RUMO À JMJ.

MUITO OBRIGADO (A) A TODOS!
VIVA CRISTO! VIVA A IGREJA! VIVA O PAPA FRANCISCO! VIVA A PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!



domingo, 2 de junho de 2013

Novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus

Missa de Corpus Christi

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tríduo de Nossa Senhora de Fátima

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Missa de Pentecostes

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tríduo de Nossa Senhora de Fátima - Programação


QUINTA-FEIRA (09/05) 19:30h
Celebrante: Pe. José Horácio Fraga
Responsáveis: Capela Senhor dos Passos
Canto Litúrgico: Capela Senhor dos Passos

SEXTA-FEIRA (10/05) 19:30h
Celebrante: Pe. José Bernardino
Responsáveis: Matriz Sagrado Coração de Jesus
Canto Litúrgico: Matriz Sagrado Coração de Jesus

SÁBADO (11/05) 19:30h

Celebrante: Diac. Eugênio
Responsáveis: todos os movimentos e pastorais
Canto Litúrgico: Banda Anjos

DOMINGO (12/05)
7h - Alvorada festiva
12h - Angelus
15h - Terço da Misericórdia
17h - Procissão e missa

Celebrante: Frei Gilton
Responsáveis: Capela Cristo Rei e Nossa Senhora de Fátima
Canto Litúrgico: Grupo Cristo Rei

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Aniversário de Pe. Flávio

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Páscoa dos idosos e enfermos

terça-feira, 9 de abril de 2013

Solenidade de Aces - Legião de Maria

quarta-feira, 27 de março de 2013

Semana Santa

terça-feira, 26 de março de 2013

Mutirão da Confissão



terça-feira, 19 de março de 2013

Via Sacra 2013

quinta-feira, 14 de março de 2013

Papa Francisco




"Habemus Papam"

Papa Francisco

A Praça de São Pedro ficou repleta de fiéis na noite de ontem, 13, quando o mundo conheceu o novo Papa da Igreja. Foi um momento de muita comoção entre os presentes e também entre aqueles que acompanharam a notícia pelos meios de comunicação. Entre bandeiras de várias nacionalidades, a grande agitação foi por parte dos latino-americanos.
Papa Francisco, o 1º Pontífice da América Latina, demonstrou, nos seus primeiros gestos, uma grande simplicidade, pois o prelado é reconhecido por seu trabalho missionário e por ser um forte defensor da ajuda aos pobres.
Ao longo da sua trajetória como cardeal, o Santo Padre sempre foi fiel às doutrinas da Igreja, mostrando-se crítico em relação aos assuntos ligados às desigualdades sociais, à união homossexual e ao aborto.
Líderes da América Latina saudaram o novo Papa; e os católicos argentinos, emocionados, dirigiram-se para a Catedral de Buenos Aires, a fim de festejar e rezar pelo pontificado do sucessor de Bento XVI.
Para Professor Felipe Aquino, a escolha de um Papa da América Latina reforça a necessidade de fortalecer o catolicismo deste povo.
“Para o mundo e para Igreja penso que será muito importante o trabalho dele. Para nós brasileiros é uma grande alegria ter um Papa vizinho, que fala espanhol e, certamente, também fala o português, porque a Argentina é um país maravilhoso”, disse Aquino.
Outro ponto destacado pelo professor é que a eleição do Papa Francisco surpreendeu toda a mídia que estava aguardando um dos possíveis cardeais citados pelos vaticanistas.
“Em nenhum lugar da mídia eu ouvi falar do nome dele, pois se falava em Ravasi, Scherer, Scola e os outros da Europa, mas ninguém mencionou Jorge Mario Bergoglio. Isso mostra uma coisa muito interessante que o Papa Emérito Bento XVI já havia dito, o fato de que há dois Conclaves: o dos cardeais da Igreja e outro da mídia”, comentou o professor.
Com tanta especulação sobre o nome do Papa, Aquino destacou que, mais uma vez, acreditamos que é o Espírito Santo que ilumina os cardeais para a eleição do novo Pontífice. Ele ainda ressaltou um fato curioso, ocorrido durante a transmissão: “Aquela gaivota é símbolo do Espírito Santo, que pousou onde a fumaça ia sair. Nisso Ele quis dizer: ‘Esta fumaça é minha, sou eu quem trago o Papa para a Igreja’. Assim, vamos agradecer, em primeiro lugar. Viva a Argentina, pois deu um Papa para o mundo”.
Portanto, o momento é de oração em ação de graças pelo Papa Francisco, para que ele seja um grande exemplo de fé e humildade para os cristãos do mundo inteiro.

original: http://papa.cancaonova.com/e-o-mundo-disse-habemus-papam/

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Último dia do papado de Bento XVI

Hoje, dia 28 de fevereiro de 2013 encerra-se o Pontificado de Bento XVI. Termina o prazo por ele determinado para ser concretizada sua renuncia ao Ministério Petrino: inicia-se o período de Sede Vacância.


Diante de cerca de 200 mil fiéis, ontem, na Praça São Pedro, em sua última Audiência Geral, o Santo Padre afirmou que em seu Pontificado a Igreja passou por ‘momentos difíceis' e ele viveu esses momentos. Com a renuncia que hoje se efetiva, o Papa ‘não desce da Cruz', disse.

O Diretor da Sala de Imprensa, Padre Federico Lombardi, informou que hoje, após despedir-se dos cardeais que já estão em Roma para o conclave, o dia do Santo Padre será passado em oração e preparação para sua transferência para Castel Gandolfo.
Já como "Papa emérito", Bento XVI passará cerca de 2 meses na residência de verão dos Pontífices, aguardando a reforma pela qual passa o mosteiro de clausura localizado nos Jardins Vaticanos, local onde passará a residir.
Para o dia de hoje está programado que, a partir das 16:55 horas (hora local), Bento XVI recebe, no pátio de São Dámaso no interior dos muros do Vaticano, honras militares de um piquete da Guarda Suíça. Ele deverá, então, saudar o Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone e outros colaboradores mais próximo. No heliporto, será a vez do decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, saudar o Papa dirigindo-lhe algumas palavras.
A chegada a Castel Gandolfo está prevista para as 17:15 horas. Então, o Papa será recebido pelo Cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do governo do Estado da Cidade do Vaticano, e por Dom Giuseppe Sciacca, Secretário. Também estarão presentes, além do bispo da diocese de Albano, Dom Marcello Semeraro, autoridades civis da cidade.
Logo após ser acolhido, o Papa dirige-se ao balcão do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo de onde fará uma breve saudação aos fiéis presentes.
Às 20 horas, como o Santo Padre determinou no documento de sua renuncia, começa a Sé Vacante. A Guarda Suíça que presta serviço em Castel Gandolfo cessará seu serviço para Bento XVI. O serviço de segurança do Papa Emérito estará a cargo de outro corpo de Guarda: a Gendarmaria do Vaticano. (JS)

Retirado de: http://www.arautos.org/noticias/44580/Sera-de-oracao-o-ultimo-dia-de-Bento-XVI

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Hino Oficial da JMJ

A verdadeira causa da renúncia do Papa



 Imagem



Tenho 23 anos e ainda não entendo muitas coisas. E há muitas coisas que não se podem entender às 8 da manhã quando te dirigem a palavra para dizer com a maior simplicidade: "Daniel, o papa se demitiu". E eu de supetão respondi: "Demitiu?" A resposta era mais do que óbvia, "Quer dizer que renunciou, Daniel, o Papa renunciou!"
O Papa renunciou. Assim irão acordar inúmeros jornais da manhã, assim começará o dia para a maioria. Assim, de um instante para o outro, uns quantos perderão a fé e outros muitos fortalecerão a sua. Mas este negócio de o Papa renunciar é uma dessas coisas que não se intendem.
Eu sou católico. Um entre tantos. Destes católicos que durante sua infância foi levado à Missa, depois cresceu e foi tomado pelo tédio. Foi então que, a uma certa altura, joguei fora todas as minhas crenças e levei a Igreja junto. Porém a Igreja não é para ser levada nem por mim, nem por ninguém (nem pelo Papa). Depois a uma certa altura de minha vida, voltei a ter gosto por meu lado espiritual (sabe como é, do mesmo jeito como se fica amarrado na menina que vai à Missa, e nos guias fantásticos que chamamos de padres), e, assim, de forma quase banal e simples, continuei por um caminho pelo qual hoje eu digo: sou católico. Um entre muitos, sim, porém, mesmo assim, católico. Porém, quer você seja um doutor em teologia ou um analfabeto em escrituras (destes como existem milhões por aí), o que todo mundo sabe é que o Papa é o Papa. Odiado, amado, objeto de zombaria e de orações, o Papa é o Papa, e o Papa morre como Papa.
Por isto, quando acordei com a notícia, como outros milhões de seres humanos, nos perguntamos: por que? Por que renuncias, senhor Ratzinger? Ficou com medo? Foi consumido pela idade? Perdeu a fé? Ganhou a fé? E hoje, depois de 12 horas, acho que encontrei a resposta: o Senhor Ratzinger renunciou, porque é o que ele fez a sua vida inteira.
É simples assim.
O Papa renunciou a uma vida normal. Renunciou a ter uma esposa. Renunciou a ter filhos. Renunciou a ganhar um salário. Renunciou à mediocridade. Renunciou às horas de sono, em troca de horas de estudo. Renunciou a ser um padre a mais, porém também renunciou a ser um padre especial. Renunciou a encher sua cabeça de Mozart, para enchê-la de teologia. Renunciou a chorar nos braços de seus pais. Renunciou a estar aposentado aos 85 anos, desfrutando de seus netos na comodidade de sua casa e no calor de uma lareira. Renunciou a desfrutar de seu país. Renunciou à comodidade de dias livres. Renunciou à vaidade. Renunciou a se defender contra os que o atacavam. Pois bem, para mim a coisa é óbvia: o Papa é um sujeito apegado à renúncia.
E hoje ele volta a demonstrá-lo. Um Papa que renuncia a seu pontificado, quando sabe que a Igreja não está em suas mãos, mas na de algo ou alguém maior, parece-me um Papa sábio. Ninguém é maior que a Igreja. Nem o Papa, nem os seus sacerdotes, nem seus leigos, nem os casos de pederastia, nem os casos de misericórdia. Ninguém é maior do que ela. Porém, ser Papa a esta altura da história, é um ato de heroísmo (destes que se realizam diariamente em meu país e ninguém os nota). Eu me lembro sem dúvida da história do primeiro Papa. Um tal... Pedro. Como foi que morreu? Sim, numa cruz, crucificado como o seu mestre, só que de cabeça para baixo.
Nos dias de hoje, Ratzinger se despede da mesma maneira. Crucificado pelos meios de comunicação, crucificado pela opinião pública e crucificado por seus próprios irmãos católicos. Crucificado à sombra de alguém mais carismático. Crucificado na humildade, essa que custa tanto entender. É um mártir contemporâneo, destes a respeito dos quais inventam histórias, destes que são caluniados, destes que são acusados, e não respondem. E quando responde, a única coisa que fazem é pedir perdão. "Peço perdão por minhas faltas". Nem mais, nem menos. Que coragem, que ser humano especial. Mesmo que eu fosse um mórmon, ateu, homossexual ou abortista, o fato de eu ver um sujeito de quem se diz tanta coisa, de quem tanta gente faz chacota e, mesmo assim, responde desta forma... este tipo de pessoas já não existe em nosso mundo.
Vivo em um mundo onde é divertido zombar do Papa, porém é pecado mortal fazer piada de um homossexual (para depois certamente ser tachado de bruto, intolerante, fascista, direitista e nazista). Vivo num mundo onde a hipocrisia alimenta as almas de todos nós. Onde podemos julgar um sujeito que, com 85 anos, quer o melhor para a Instituição que representa. Nós, porém, vamos com tudo contra ele porque, "com que direito ele renuncia?" Claro, porque no mundo NINGUÉM renuncia a nada. Como se ninguém tivesse preguiça de ir à escola. Como se ninguém tivesse preguiça de trabalhar. Como se vivesse num mundo em que todos os senhores de 85 anos estivessem ativos e trabalhando (e ainda por cima sem ganhar dinheiro) e ajudando a multidões. Pois é.
Pois agora eu sei, senhor Ratzinger, que vivo em um mundo que irá achá-lo muito estranho. Num mundo que não leu seus livros, nem suas encíclicas, porém que daqui a 50 anos ainda irá recordar como, com um gesto simples de humildade, um homem foi Papa e, quando viu que havia algo melhor no horizonte, decidiu afastar-se por amor à Igreja. Morra então tranquilo, senhor Ratzinger. Sem homenagens pomposas, sem corpo exibido em São Pedro, sem milhares chorando e esperando que a luz de seu quarto seja apagada. Morra então como viveu, embora fosse Papa: humilde.
Bento XVI, muito obrigado por suas renúncias.
Quero somente pedir minhas mais humildes desculpas se alguém se sentiu ofendido ou insultado com meu artigo. Considero a cada uma (mórmons, homossexuais, ateus e abortistas) como um irmão meu, nem mais nem menos. Sorriam, que vale a pena ser feliz.



Retirado diretamente de: http://www.anunciadores.org/2/post/2013/02/a-verdadeira-causa-da-renncia-do-papa.html

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Alguns erros protestantes

1- Que Jesus não era Deus Filho
Trechos de João 1:
"O verbo era Deus"(...)"O verbo se fez carne e habitou entre nós"
Outras citações bíblicas: "Eu e o Pai somos Um"

2- Discordar do Espirito Santo dizendo Maria não é Mãe de Deus
Lucas 1:
41. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do + Espírito Santo +.
42. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
43. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?

3 - Os que dizem que os Santos são só homens e que nada podem fazer - Veja o que Cristo diz para Pedro:
Mateus 16:
19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

4- Os que não entendem que apesar de não existir nenhum mediador entre nós e Deus senão Jesus Cristo: existem sim Mediadores em Cristo, Santos e pessoas que fazem o bem, orando umas pelas outras. As igrejas são exemplo de mediadoras em Cristo!
(São Tiago 5,16)
Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.

5- Os que dizem que uma pessoa não pode interceder pela outra:
(Êxodo 8,9) Moisés respondeu-lhe: Digna-te dizer-me quando é que devo interceder por ti, por teus servos e por teu povo, a fim de que o Senhor afaste as rãs de tua pessoa e de tuas casas, de sorte que fiquem somente no rio?.
(Colossenses 4,3) Orai também por nós. Pedi a Deus que dê livre curso à nossa palavra para que possamos anunciar o mistério de Cristo. É por causa deste mistério que estou preso.

6- Os que dizem que Deus proibiu de fazer imagens em honra ao nome dele e suas obras (isto inclui suas Criaturas, na boa-nova os Santos, as primeiras catacumbas dos apóstolos tem sim imagens de Santos!!)
Leia: (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s)

7- Os que dizem que não pode usar a Cruz, pois é um símbolo de tortura:
(I Coríntios 1,18)
A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.

8- Os que dizem a biblia é de Livre Interpretação
(II São Pedro 1,20)
Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.
- Não é para ofender ninguém, Pedro quis assim para evitar tantas divisões que ocorriam na época, e olha só hoje quanta divisão!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Missa da Santa Mãe de Deus

Casamento Comunitário 2012