sábado, 18 de junho de 2011

Homenagem ao nosso Pároco

     Neste dia 18 de junho de 2011, comemoramos o Primeiro Ano de Sacerdócio do Pe. Flávio Negromonte.
     Primeiro Ano na convecpção psicológica representa a fase humana da observação, do acompanhamento constante, da descoberta, do início da infância. Mas teologicamente falando, o número 1 tem um significado fortíssimo para o Cristão: Representa DEUS UNO, o amor de Deus, a experiência no próprio e do próprio Deus.
     O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem para si. No entanto, nem todos que são chamados a servir a Deus têm a sensibilidade de ouvir e responder: "Aqui estou". Nosso Pe. Flávio sim!  Com todo o seu ser, dá seus assentimentos a Deus revelador pela "obediência da fé", deixando o Pai revelar-se nele em todas as suas ações na Igreja.
     Está na Parábola do semeador que "o que semeia a boa semente é o filho do Homem. O campo é o mundo. As boas sementes são os filhos do reino" (Mt 13, 37-38). Nosso padre foi semeado num mundo como um grão de mostarda e em apenas um ano, já transformou-se em semente viva para seus irmãos: semeando o próprio Deus; deixando tudo para doar-se a nós e ao Pai;  sorrindo  para plantar alegria; chorando a fim de entender as lágrimas dos que sofrem; ofertando a semente da amizade; plantando a paz, a fé e a esperança nos corações; levando a semente da Boa Nova pelo mundo afora.
     Pedimos ao Senhor do plantio e pastor do rebanho que derrame sobre nosso padre o Teu Espírito, que lhe dê sabedoriapara que possa ver no caminho a generosidade e o amor de Cristo; e que na simplicidade possa operar milagres na vida dos homens através da oração.
Pe. Flávio, confiamos muito na sua condução. Hoje, pedimos ao Pai que te fortaleça cada dia mais, para que se dedique sempre ao reino, sustentando sua fidelidade, dando-lhe sempre perseverança e amor a Deus e ao próximo. Que Nossa Senhora do Rosário, a mãe da Igreja e modelo dos servidores do evangelho interceda na sua vida agora e sempre.

São os sinceros votos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário