segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pai Nosso



Será inútil dizer “Pai Nosso”

Se em minha vida não procedo como filho de Deus,

Fechando meu coração ao amor;



Será inútil dizer “que estais nos céus”

Se os meus valores são representados unicamente pelos bens da terra;



Será inútil dizer “santificado seja o Vosso Nome”

Se penso apenas em ser cristão por medo ou comodismo;



Será inútil dizer “Venha a nós o vosso Reino”

Se acho tão bom a vida aqui cheia de supérfluos e futilidades;



Será inútil dizer “seja feita a Vossa vontade aqui na terra como no céu”

Se no fundo desejo mesmo é que todas as minhas vontades se realizem;



Será inútil dizer “o pão nosso de cada dia nos daí hoje”

Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome;



Será inútil dizer “perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido”

Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho;



Será inútil dizer “e não deixeis cair em tentação”

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus;



Será inútil dizer “livrai-nos do mal”

Se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais ou tudo o que é proibido;



Será inútil dizer “Amém”

Porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me converter.



Você está disposto a aceitar ao chamado de Jesus para uma mudança de vida? Não tenha receio de abrir o coração e deixar que Deus restaure por completo a sua vida.

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário